Da redação Diego Alves
Nesta quarta-feira, 03,de janeiro, a polícia militar ambiental e demais autoridades de Andradina (SP), atenderam a uma denúncia que levou à constatação de maus-tratos a dois cachorros. A equipe verificou a ausência de cuidados veterinários, além de condições precárias de higiene e asseio no local.
A Dra. Elaine Amorim Stelutti, Veterinária, CRVM n° 21118/PR, que acompanhou a ocorrência, certificou os maus-tratos. Após cientificação da Dra. Michelle da Silva Miliorini, do 1°Distrito Policial, foi determinada a realização de perícia, devido ao estado caótica.
Como resultado, foram lavrados Autos de Infração Ambiental com multa de R$9.000,00 reais ao estado de maus tratos, e apreensão dos animais, baseados no Art. 29 da Resolução SIMA 05/21. A eutanásia de um dos cachorros, mesmo após tratamento no Hospital Veterinário de Andradina/SP, levou à aplicação da multa em dobro, conforme o §2 do Art. 29 da Resolução SIMA 05/21.
O cachorro sobrevivente foi direcionado para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A ocorrência será formalmente apresentada por ofício, fundamentada no Art. 32 da Lei 9.605/98. O caso destaca a importância da proteção animal e da aplicação rigorosa da legislação em casos de maus-tratos.
Compartilhem, deixe seu Like 👍