Plantão de Notícias

GCM prende procurado após ser flagrado “empinando” no Parque do Povo, em Birigui

Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem de 26 anos, procurado pela justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia, foi preso no final da tarde deste domingo por uma equipe da GCM em motocicletas, após ser flagrado “empinando” uma motocicleta no Parque do Povo, em Birigui. Durante a tentativa de abordagem, o condutor tentou esquivar-se da equipe, não obtendo êxito e sendo abordado.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento no Parque do Povo, localizado na Avenida João Cernach, uma equipe da GCM em motocicletas GCM Jardim e GCM Polizel, avistaram um motociclista realizando manobras perigosas, equilibrando-se sobre uma roda, próximo aos pedestres que transitavam pelo local. Após um breve acompanhamento, a abordagem foi realizada na Rua Nicolau da Silva Nunes.

Durante a abordagem, constatou-se que a motocicleta era proveniente de leilão de sucata e não tinha autorização para circular, além de apresentar emplacamento decorativo sem validade. O motor da motocicleta possuía numeração diferente dos registros nos sistemas informatizados. Além disso, foi encontrada na posse do condutor uma substância análoga à maconha, que foram apreendidas.

MANDADO

Ao consultar os dados do condutor, de 26 anos, verificou-se que sua permissão para dirigir estava vencida desde 22 de novembro de 2018, sem a obtenção da habilitação definitiva. Ainda para a surpresa da equipe, havia um mandado de prisão em aberto por prisão simples devido à falta de pagamento de pensão alimentícia.

RESISTÊNCIA

Ao receber a notícia de que a motocicleta seria apreendida e estar ciente do mandado de prisão, o indivíduo detido, resistiu à prisão e tentou fugir do local, não obtendo êxito novamente, foi necessário uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

PRESO

Ambos, motocicleta e procurado, foram conduzidos ao plantão policial para apreciação da autoridade competente. Diante dos fatos, o indivíduo de 26 anos foi mantido em prisão preventiva, enquanto a motocicleta foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada ao pátio. Seus pertences pessoais ficaram sob responsabilidade de sua genitora, que esteve no plantão e acompanhou a prisão do filho.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by