Da redação Diego Alves
Um detento de 30 anos, beneficiado pela “saidinha”, foi devolvido ao sistema prisional mais cedo durante a madrugada deste sábado (16), em Birigui (SP), após descumprir as medidas cautelares impostas pelo benefício. A polícia militar o conduziram ao CR (Centro de Ressocialização), onde permaneceu à disposição da justiça.
Segundo foi apurado, na madrugada deste sábado (16), em patrulhamento pela Rua Victório Fabli, no bairro Quemil, uma equipe da Polícia Militar através do Cabo PM Pompeia, avistaram um indivíduo identificado posteriormente como L. H. D. S., de 30 anos, que havia sido beneficiado pela saída temporária conhecida como “saidinha”.
No entanto, ao solicitar informações via COPOM, foi constatado que o mesmo era egresso pelo artigo 33, relacionado ao tráfico de drogas, e estava descumprindo os requisitos de seu benefício.
EMBRIAGUES
Diante dessa situação, o indivíduo foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal “Alceu Lot” para a elaboração de um laudo médico a fim de constatar suas condições. A médica Plantonista avaliou o detento e afirmou que ele não apresentava lesões, apenas sinais aparentes de embriaguez, onde o mesmo acabou assumindo ter feito uso de bebidas alcoólicas momentos antes.
PRESO
Após a constatação médica, o detento foi conduzido ao Centro de Ressocialização de Birigui, onde foram tomados todos os procedimentos necessários, ficando à disposição do agente penitenciário.
REGRAS
Este caso ressalta a importância do cumprimento das medidas cautelares estabelecidas para os beneficiados pela “saidinha”, visando garantir a segurança da sociedade e o cumprimento da lei.
Compartilhem, deixe seu Like