Plantão de Notícias

Entenda como fica a Mesa Diretora da Câmara de Birigui após decisão judicial

Foto: CMB

Da redação Diego Alves

A juíza da 1ª Vara Cível de Birigui (SP), Íris Daiani Paganini dos Santos Salvador, suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo nº 8 de 2024, que foi aprovado na 2ª Sessão Extraordinária de 2024 e cassou o mandato do Prefeito Leandro Maffeis (Republicanos).

Após a cassação, o vereador José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – DC) renunciou do cargo da presidência da Câmara Municipal de Birigui e a casa legislativa elegeu, em candidatura única e por unanimidade, o vereador Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino – PP) como Presidente da Câmara. Fermino, em ato contínuo e cumprindo o que determina a lei, foi empossado como Prefeito Municipal. Com a suspensão do Decreto, Fermino retorna à Câmara como Presidente e Leandro Maffeis ao cargo de chefe do Executivo.

O Vice-Presidente da Câmara, vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), que assumiu a presidência da casa após a saída de Andre Fermino, volta ao cargo de Vice que antes ocupava.

O vereador Zé Buchalla (DC), eleito para ocupar o cargo de Vice-Presidente da Câmara que estava vago após Cabo Wesley assumir a Presidência, não exerce mais a função e volta a ser somente vereador. A Câmara Municipal avalia a presente situação e pretende entrar com recurso.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by