Da redação Diego Alves
Um autônomo de 30 anos, foi detido nesta última terça-feira (14), em Castilho (SP), acusado de descaminho. Dentro do veículo que ele conduzia, foram encontrados vários objetos e produtos, oriundos do Paraguai e sem quaisquer tipo de documentação fiscal.
Segundo informações da Polícia Militar, na tarde desta última terça-feira, dia 14, policiais militares de Castilho (SP), tomaram conhecimento de denúncia versando sobre o comportamento atípico de um veículo Ford/Fiesta de cor preta que, vindo do estado do Mato Grosso Sul, onde estacionou na parte dos fundos de um posto de combustíveis, situado na divisa dos estados, localizado na SP300 km 666 leste.
Prontamente as equipes foram averiguar a denúncia e, no deslocamento, avistaram o veículo mencionado transitando no contra fluxo da rodovia, sentido a Castilho, sendo acompanhado e abordado nas imediações da praça de pedágio.
O condutor, morador de Nova Alvorada do Sul (MS), autônomo de 30 anos, foi indagado sobre o que trazia no veículo, tendo ele declarado que se tratava de uma carga de 6 mil óculos de sol, vindos do Paraguai. Em pesquisas, constataram que a carga, avaliada em aproximadamente em R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), eram peças falsificadas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba, onde o condutor foi autuado em flagrante pelo crime de Descaminho, sendo arbitrada fiança de R$ 1.412,00, que foi paga por ele, sendo liberado ao término dos trabalhos. O veículo e mercadoria foram apreendidos naquela repartição policial.
Compartilhem, deixe seu Like