Da redação Diego Alves
Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em Coroados (SP) durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele é investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e foi encontrado com uma moto Yamaha XT660R adulterada.
A operação, coordenada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho com uma equipe de investigadores e os policiais militares Cabo Marco Antônio e Cabo Martins, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Birigui. Na residência do investigado, os policiais precisaram forçar a entrada e encontraram o jovem dormindo com sua companheira. Durante a busca, foram apreendidos cinco celulares e R$ 645 reais em dinheiro, cuja origem não foi explicada pelo suspeito.
Embora não tenham sido encontrados entorpecentes, a moto na garagem chamou a atenção dos policiais. O veículo apresentava uma placa padrão Mercosul, e o investigado alegou tê-lo trocado por uma picape VW/Saveiro com uma pessoa de Campinas. No entanto, a verificação do chassi revelou indícios de adulteração, e o proprietário original da moto, em Campinas, confirmou estar de posse do veículo legítimo, enviando fotos para a polícia.
A leitura do QRCode na placa da moto apreendida retornou “estampagem não encontrada”, indicando a ausência de cadastro. Com base nas irregularidades, o delegado decretou a prisão em flagrante do jovem, que deverá ser indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo, crime que não permite fiança na fase policial. Ele aguardaria a audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like