Da redação Diego Alves
Um jovem de 24 anos, foi detido na madrugada deste domingo (23), acusado de porte ilegal de arma de fogo. O flagrante foi realizado por uma equipe da GCM, durante operação na Praça Raul Cardoso e avenida São Francisco. A arma estava na cintura do jovem no momento da abordagem.
Segundo foi apurado pela reportagem, uma equipe composta pelos GCMs Robson, Adilson e Monteiro, juntamente com apoio do secretário de segurança Luís Carlos, Comandante Melin, inspetor Carlos e inspetor Sérgio, estavam atuando na operação quando receberam uma denúncia de que um rapaz estaria portando uma arma de fogo na praça. Em resposta imediata à denúncia, os agentes abordaram várias pessoas presentes no local.
Durante a revista pessoal em G.V.O de 24 anos, foi encontrado pelo GCM Robson uma pistola calibre 765 com quatro munições intactas na cintura do jovem. Neste momento ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Polícia.
Já na delegacia, ao ser questionado sobre a posse da arma, o abordado alegou que momentos antes uma pessoa desconhecida lhe entregou a pistola junto com R$100,00 (cem reais). E segundo ele, o desconhecido teria prometido pagar essa quantia para que deixasse o local com a arma de fogo. No entanto, antes que pudesse sair, ele foi abordado e detido por uma equipe da GCM.
Diante dos fatos, o delegado de polícia Eduardo de Paula, elaborou boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo. Uma fiança no valor de R$1.412,00 reais foi arbitrada, sendo apresentado o valor e liberado para responder pelo crime em liberdade.
OPERAÇÃO
A operação, que visa a manutenção da lei e da ordem naquele local, abordou centenas de pessoas e contou com o recolhimento de diversos veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Ao todo foram recolhidos 32 motos, 04 carros e apreendido uma pistola de calibre 765.
Todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas. Além disso, a operação utilizou o apoio de um drone para auxiliar no cerco policial, aumentando a eficiência e a segurança das ações.
AÇÃO CONJUNTA
Participaram da operação, policiais militares da área, Rocam, Força Tática, Policiamento Rodoviário, 12° Baep e Guarda Civil Municipal, além do secretário de segurança e comandantes das respectivas instituições de segurança pública.
Compartilhem, deixe seu Like