Plantão de Notícias

Bandas fazem sexta especial do rock no Sesc Birigui

Shows começam às 19h, com a banda O Preço, Renan Augusto Dias e a banda Living Shields (Foto: Divulgação)

Da redação Diego Alves

A próxima sexta com música no Sesc Birigui será especial. Antecedendo o Dia Mundial do Rock, celebrado no sábado, 13 de julho, o palco do Sesc receberá três bandas importantes do interior paulista, a partir das 19h, em uma homenagem a essa cultura do rock and roll, no Mês do Rock no Sesc.

Se você aprecia esse som mais pesado, anote a data na agenda. O primeiro show da noite será pura nostalgia com o da banda O Preço convida Nandu Costa. Formada em 2018, em Araçatuba/SP, a banda emociona com interpretações fiéis dos sucessos da icônica banda Charlie Brown Jr. em uma homenagem ao seu legado, tendo como vocalista o carismático Nandu Costa, de Mafra/SC, cuja voz ressoa de maneira notável a energia e a alma de Chorão.

Sem Tempo Pra Ter Fé

Em seguida, sobe ao palco, o músico Renan Augusto Dias acompanhado de sua banda para o show Sem Tempo Pra Ter Fé, que dá nome do álbum lançando neste ano.

“Sem Tempo Pra Ter Fé” é o nome do primeiro álbum de Renan Augusto Dias, músico natural de São Caetano do Sul e radicado em Birigui/SP. Baterista de origem, Renan encontrou uma forma de expor suas composições que não cabiam em seus outros projetos. O álbum fala sobre o luto pós fim de uma relação, além do reconhecimento de suas próprias toxicidades e falhas. Traz pegadas indie, rock e blues, além de diversos covers que foram e são referências em suas composições.

Com seis faixas e uma vinheta, o álbum foi lançado dia 25 de janeiro e já está em todas as plataformas de streaming, assim como seu outro registro, o EP “As Palavras Sem Poder”, de 2022.

Better Times

O terceiro show da noite é o Better Times, com Living Shields, banda de Araçatuba/SP que se destaca com sua mistura única de gothic metal, symphonic metal e elementos do metal em geral.

Com Natália Franco nos vocais e Larissa Melinsky na guitarra, Living Shields traz uma dinâmica feminina incomparável ao estilo, desde sua formação, em 2009.

O grupo foi formado em 2009, pelo guitarrista Daniel Constuchenko. No entanto, o primeiro EP “Delirium” é de 2014 e conquistou aclamação tanto nacional quanto internacional, com videoclipes e músicas nas principais plataformas de streaming. O grupo já compartilhou palco com o renomado Shaman e foi destaque na abertura dos shows das bandas holandesas Delain e Vuur.

Em 2019, Living Shields participou do “Pandemia Digital” do Sesc Birigui, antes de iniciar as gravações de seu aguardado álbum “Better Times”. Agora, neste show, a banda apresenta a nova geração do metal brasileiro com energia contagiante e composições autorais, incluindo faixas do EP “Delirium” e singles do álbum homônimo.

Mais Rock

No sábado, Dia do Rock, o Sesc tem duas atividades. Às 15h30 tem a exibição do documentário Mulheres no metal: parte da história das mulheres no metal brasileiro, com direção de Gracielle Fonseca.

O documentário, feito praticamente sem apoio financeiro, reúne relatos de integrantes de bandas precursoras como Placenta, Valhalla e Flammea, cujas mulheres ajudaram a construir as cenas locais, seja com suas bandas, produções ou outros tipos de atuação. O vídeo pretende desvelar essa presença, mostrar o que a história contada por “eles” não trouxe e iniciar reflexões sobre preconceitos neste gênero musical. A exibição será na Área de Convivência.

Também no sábado, às 16h, tem o GMF Rock, treino de ginástica multifuncional, com som ao vivo da banda Brunno Carvalho Trio.

Brunno Carvalho (voz, violões e gaita) estará com os músicos Giancarlos no baixo e Leandro Algarte na bateria. O repertório será voltado para os clássicos do rock nacional e internacional, músicas atemporais, eternos sucessos de grandes ídolos que conquistaram gerações.

Lembrando que nesta quinta-feira (11), às 20h, tem show com a banda Nação Zumbi na quadra poliesportiva do Sesc. Ingressos à venda presencialmente na unidade ou online.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by