Da redação Diego Alves
Uma advogada de 26 anos, procurou a polícia nesta última quinta-feira (14), após segundo ela, ter sido vítima de importunação sexual durante um ensaio fotográfico realizado em um Studio, em Araçatuba (SP). O acusado, um fotógrafo de 36 anos, será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Ainda, após o possível assédio, ela teria recebido mensagens do acusado e posteriormente ameaças de números desconhecidos.
Segundo foi apurado, a vítima relatou que durante o ensaio, que naquela oportunidade contava apenas com a presença da vítima e do fotógrafo, o acusado teria, ao ajudá-la a ajustar uma peça de roupa, tocado seu seio de forma inapropriada, segundo ela, fazendo carícias. Ainda segundo a vítima, o ato não parou por aí, que, em um momento posterior, o fotógrafo tentou beijá-la à força, sendo impedido por ela.
Segundo a advogada, mesmo em estado de choque diante da situação, ela tentou prosseguir com o ensaio fotográfico, mas logo decidiu encerrá-lo diante das investidas abusivas do profissional, e, em seguida deixou o local. A situação se agravou quando o acusado passou a enviar mensagens de teor libidinoso pelo WhatsApp, deixando claro seu desejo não correspondido pela vítima.
Diante do assédio persistente e da importunação via mensagens, a advogada de 25 anos decidiu contatar a esposa do acusado, para relatar os acontecimentos e enviar os prints das conversas, buscando apoio e denunciando o comportamento inadequado do fotógrafo.
OFENSAS
No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais perturbador quando, dias depois, a vítima passou a receber mensagens de um número desconhecido proferindo ofensas como “assediadora”, “soberba”, “galinha” e “burra”.
DDM
Diante doa fatos, as denúncias foram encaminhados para a Delegacia da Mulher de Araçatuba (DDM) para que as devidas investigações sejam realizadas. A vítima possui todas as conversas impressas, tanto com o fotógrafo quanto com o número desconhecido, segundo ela, como prova do assédio e das ofensas recebidas nos últimos dias.
Compartilhem, deixe seu Like