
Da redação Diego Alves
Um homem de 45 anos, morador de Piacatu (SP), foi preso no início da noite deste sábado (13), acusado de tráfico de drogas. Após denúncia de violência doméstica, os militares lograram êxito em abordar o acusado e encontrar em sua posse, em uma pochete, 10 porções de maconha e 15 porções de cocaína. Além da denúncia de violência doméstica, já haviam denúncias pela manhã, que o acusado estaria em um posto de combustíveis realizando tráfico de drogas.

Segundo apurado pela nossa reportagem, no início da noite desta terça-feira (13), por volta das 18h09min, policiais militares foram acionada via 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra uma mulher em Piacatu (SP), cerca.de 50km de Birigui. Ao chegar ao local, uma residência na Avenida Antônio Marche, Bairro Centro, a equipe encontrou um homem de 45 anos saindo do imóvel, amarrando o portão com uma corda.
Drogas
Durante a abordagem, o homem foi revistado e encontrado com ele uma pochete contendo 10 porções de substância similar à maconha e 15 microtubos de plástico com substância similar à cocaína, além de R$ 20,00 reais em dinheiro no bolso da bermuda. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Segundo os militares, o abordado admitiu consumir e comercializar drogas ilícitas em sua residência.
A situação chamou atenção da equipe para a possibilidade de haver uma vítima de violência doméstica na residência, pois havia fumaça vindo dos fundos da casa. Após adentrar o imóvel, foram encontradas peças de roupa e um colchão sendo queimados, porém não foi possível identificar outra vítima além da mencionada no chamado via COPOM, que por fim não estava no imóvel no momento da abordagem.
Negou
Já no distrito policial, o abordado alegou que as drogas encontradas não eram suas e que as roupas e o colchão estavam sendo queimados para cozinhar feijão em um fogão improvisado nos fundos da casa. Ele também negou qualquer violência contra sua companheira, afirmando que ambos discutiram e ela deixou o imóvel sem deixar um destino conhecido.
Além disso, foi relatado que o acusado esteve em um posto de gasolina pela manhã, mas ele nega ter praticado qualquer atividade relacionada ao tráfico, alegando que estava lá apenas para comprar cigarros.

Preso
Diante dos fatos, o delegado de polícia judiciária entendeu que muito embora o acusado tenha negado ser proprietário das drogas, o fato de ter uma denúncia anônima informada via 190, dizendo que o mesmo estava traficando na manhã, bem como, o depoimento lógico e objetivo dos policiais militares com as drogas apreendidas, são circunstâncias suficientes, para, nesta etapa, atribuir-lhe a autoria delitiva de tráfico de drogas, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like