Da redação Diego Alves
Um avião monomotor foi encontrado danificado após um pouso forçado seguido de queda na tarde desta segunda-feira (4), em Birigui (SP). O piloto fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Não há registro de feridos. O acidente aéreo ocorreu no aeroclube da cidade.
A PM recebeu uma ligação informando que após o incidente o piloto estaria tentando retirar o prefixo do avião. No entanto, ele não conseguiu e abandonou o local.
Ainda não se sabe a causa do pouso forçado da aeronave e nem os motivos pelos quais o piloto fugiu antes da chegada da polícia. O avião foi encontrado sem nada dentro. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) fariam perícia na aeronave ainda nesta segunda-feira. O acidente deve ser registrado no plantão policial de Birigui.
A suspeita da polícia é que o avião seria usado para o transporte de drogas na rota entre Brasil e Paraguai. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelam que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido, o que proíbe a aeronave de voar. O avião, com capacidade para cinco pessoas, foi fabricado em 1981, e também não poderia operar na atividade de táxi aéreo
Compartilhem, deixe seu Like