Da redação Diego Alves
Um casal, homem de 35 e a mulher de 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (24) acusado de tráfico de drogas. Com eles os policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) apreenderam mais de 11 quilos de cocaína. O flagrante foi realizado na rua Francisco Zamboti, no bairro Santana, em Birigui.
Os policiais militares Cabo Figueira e Cabo Faria receberam informação que um casal estaria armazenando grande quantidade de entorpecentes. Os policiais durante diligências abordaram uma mulher com as mesmas características informadas na denúncia. Durante a abordagem, ela foi perguntada se na casa dela havia algo de ilícito. Ela respondeu que se houvesse seria do seu marido, e acompanhou os militares até à residência.
No interior da residência, os policiais encontraram duas prensas hidráulica, do mesmo modelo que é utilizado para prensar entorpecentes. Ao lado de uma das prensas havia uma mala de viagem com 11 sacos plásticos contendo cocaína, além de um tablete já prensado com cocaína e uma balança de precisão.
A mulher ligou para o marido, que logo chegou na residência. Ele alegou que os entorpecentes pertenciam a dois homens, os quais não forneceu maiores detalhes e receberia cerca de R$ 500 por mês para guardar as drogas. Ele contou ainda que a cada 15 dias, os proprietários dos entorpecentes vão até à casa, preparam e embalam as drogas.
Os casal foi encaminhado ao Distrito Policial de Birigui, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra o homem já havia um mandado de prisão cível expedido pela justiça de Birigui.