Da redação Diego Alves
O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis (Republicanos), exonerou nesta segunda-feira (25) dois de seus cargos de confiança, Luiz Guilherme Testi, secretário municipal de negócios jurídicos, e também foi exonerada Marlene Adriana Zilli Aguiar, secretária adjunta de desenvolvimento econômico.
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do município de Birigui nesta terça-feira (25).
A gestão Leandro Maffeis vem sendo marcada por diversos possíveis apontamentos de irregularidades, acarretados de inúmeras comissões processantes. Além disso, o que chama a atenção, são as exonerações e pedidos de exonerações, que somam uma quantidade recorde dentro de todos os mandatos de prefeitos anteriores.
Até o momento, o Chefe do executivo Leandro Maffeis não se pronunciou sobre as justificativa das exonerações e quem seriam os possíveis substitutos do cargos exonerados nesta última segunda-feira (25), que foi publicada nest terça-feira (26), em diário oficial.
Outra exoneração
Recentemente, Maffeis exonerou também o comandante da Guarda Civil Municipal de Birigui, Antônio Carlos André Júnior que estava no comando do Batalhão desde o início de sua gestão.
Novo comandante
Nesta sexta-feira (22/03), aconteceu a cerimônia de troca de comando da Guarda Civil Municipal foi realizada com a presença do chefe do executivo, Leandro Maffeis. A corporação passa a ser comandada pelo GCM 1ª Classe, Adriano Saleme Melin, que ingressou no quadro da GCM há 28 anos. Durante a transmissão de cargo, disse que “sua meta é dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado, buscando o aprimoramento na prestação do serviço para a população biriguiense”.
Consequências ou Ingratidão?
Exonerações em forma de consequências ou ingratidão vem chamando a atenção da população e do cenário político, além dos meios jornalístico local.
Compartilhem, deixe seu Like