Da redação Diego Alves
Na noite desta terça-feira (08), o Corinthians goleou o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana . O triunfo colocou o Timão na liderança do Grupo F.
O elenco comandado por António Oliveira soma quatro pontos até o momento, mesma pontuação do Racing, do Uruguai, mas o Corinthians tem vantagem no saldo de gols – primeiro critério de desempate. Os uruguaios colaram no clube alvinegro ao vencerem o Argentinos Juniors, fora de casa, por 3 a 0, também nesta terça-feira. Apenas a equipe paraguaia segue sem pontuar na chave.
O Grupo F volta a se movimentar apenas no dia 23 de abril. O Timão viaja a Buenos Aires para encarar o Argentinos Juniors, às 21h30, e dois dias depois, Nacional e Racing se enfrentam, no Paraguai, às 19h, pela terceira rodada do torneio continental. Na Sul-Americana, vale lembrar, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff diante de um dos terceiros da Libertadores.
Romero, duas vezes, Yuri Alberto e Pedro Raul foram os responsáveis por dar moral ao Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, o clube alvinegro tem pela frente o Atlético-MG.
Compartilhem, deixe seu Like