Plantão de Notícias

Força Tática recupera Jeep furtado e prende receptador em Araçatuba

Foto: Divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem de 23 anos, já conhecido nos meios policiais, foi preso nesta quinta-feira (18), no Bairro Vilela em Araçatuba (SP), acusado de receptação de veículo produto de furto, além de adulteração de veículo automotor. Um Jeep/Compass furtado em São José do Rio Preto com sinais identificadores alterados foi recuperado na posse do infrator da lei.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, durante patrulhamento ostensivo de Força Tática pela avenida Prestes Maia, no bairro Vilela, a equipe avistaram um veiculo Jeep/Compass, de cor branca, com insulfime escuro, não sendo possível visualizar o interior do automóvel, o que levantou a suspeita da equipe, sendo o condutor abordado.

ADULTERAÇÕES

Durante busca pessoal, foi identificado um homem de 23 anos, este já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, porém naquele momento, nada de ilícito foi localizado em sua posse. Realizada a busca veicular e nada de ilícito encontrado, porém segundo os militares, o veículo apresentava sinais notórios de adulterações no numero de chassi e motor.

DUBLÊ

Em uma busca minuciosa aos sinais identificadores do automóvel, os militares verificaram o número de carroceria, e através deste, chegaram a identificação do veículo, sendo um Jeep/Compass das mesmas características, produto de furto no município de São José do Rio Preto (SP), na data de 26/04/2023, sendo constatado pela equipe de que se tratava de um veículo “Dublê”, haja vista que o veículo ostentavam as placas do município de Pelotas (RS).

PRESO

Diante dos fatos e adulterações constatadas, foi dada voz de prisão ao condutor em flagrante delito pelo crime de receptação/adulteração de numero de chassi ou sinal identificador de veículo automotor, sendo o acusado conduzido até a central de flagrantes, onde o delegado após tomar ciência dos fatos ratificou a prisão do mesmo, o qual permaneceu a disposição da justiça.

O veículo permaneceu apreendido, além de documentos e o celular do acusado, que posteriormente passaram pela perícia do IC (Instituto de Criminalística).

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by