
Da redação Diego Alves
Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de Birigui (SP) realizou neste domingo (04), uma operação contra o uso de linhas com cortantes em pipas, com o objetivo de cumprir uma lei municipal que proíbe o uso de cerol e evitar acidentes na cidade.

Durante a operação, foram apreendidas cerca de 500 pipas, além de carretéis contendo “linha chilena” e linhas com cerol, material cortante produzido a partir da mistura de vidro moído e cola.
Todo o material recolhido pelos agente de segurança foram levados e armazenados na sede da GCM e posteriormente será incinerado. Moradores que moram nas proximidades tem reclamado com frequência, além das pipas com linhas que colocam em risco motociclista e pedestres que passam pelo local, alguns motociclistas realizam manobras perigosas (empinando), para se exibir para as pessoas que frequenta o local, além de odor de consumo de entorpecentes.
Além da Lei Municipal 3.936/2001 que proíbe a soltura de pipas na área urbana de Birigui, o uso de material cortante na prática é considerado crime penal, previsto nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Após recolher os objetos e abordar indivíduos em atitude suspeita, todos foram dispersados do local retornando a tranquilidade e ordem pública do local. Vale ressaltar, que em Birigui já foram registrados casos graves com motociclistas atingidos por “linha chilena”.
Fotos


























Compartilhem, deixe seu Like
Birigui Notícias da Hora As melhores notícias de Birigui, Araçatuba e Região.

