Da redação Diego Alves
Um homem de 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), acusado de tráfico de drogas. O flagrante foi realizado por uma equipe da GCM, no bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui (SP). O acusado foi abordado em uma praça pública, próximo a Escola Estadual Antônio Sales de Oliveira. Ele confessou a traficância, sendo posteriormente localizado mais drogas em sua residência e apetrechos usados para o fracionamento e embalo das drogas.
Segundo foi apurado, no final da noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h40min, uma equipe da Guarda Municipal de Birigui recebeu uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas na praça em frente à Escola Estadual Antônio Sales, localizada no bairro Thereza Maria Barbieri. Segundo a denúncia, um indivíduo vestindo camiseta vermelha de um time de futebol estaria comercializando drogas no local.
De posse das informações, rapidamente os guardas municipais GCM Robson e GCMF Vasques foram ao local, onde encontraram quatro rapazes, um deles correspondendo à descrição fornecida pela denúncia. Após a abordagem, identificou-se um homem como L.P.F de 24 anos. Durante a revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha, em seu bolso traseiro direito.
Questionado pela equipe, abordado confessou que estava comercializando maconha na praça, com cada unidade sendo comercializada por R$50,00 reais. Além disso, um celular da marca Samsung foi encontrado em sua posse, mas ele se recusou a fornecer a senha de desbloqueio, alegando que o aparelho continha informações comprometedoras.
DROGAS E APETRECHOS
Durante a ocorrência, o pai do abordado, saiu de sua residência para entender o que estava acontecendo. Após ser informado sobre as atividades de seu filho, ele autorizou a entrada dos guardas em sua casa. Durante a busca, foram encontrados mais entorpecentes, sendo sete pinos de cocaína e mais sete porções de maconha, além de uma balança digital, uma máquina de cartão, sacos plásticos vazios e uma pequena tesoura, sugerindo atividades relacionadas ao fracionamento e tráfico de drogas.
Ainda segundo os agentes, nenhum valor em dinheiro foi localizado durante a operação, e após receber voz de prisão, o acusado não ofereceu resistência à prisão, dispensando o uso de algemas.
PRESO
Diante dos fatos, todos os objetos e substâncias apreendidos foram apresentados no plantão policial juntamente com o acusado. Onde o delegado responsável ratificou a prisão do jovem por tráfico de drogas, permanecendo em cárcere a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like