Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento na tarde desta última segunda-feira (29), Guardas Municipais de Birigui foram acionados por populares para verificar a presença de um rapaz conduzindo uma carriola carregada com um fogão e um compressor, adentrando uma mata próxima à área urbana, pela rua Valério Anhe Ribalta, no bairro Portal da Pérola II. De acordo com a denúncia, o indivíduo estava queimando pedaços de fio próximo aos objetos.
Ao chegar ao local, os guardas encontraram um homem de 27 anos, junto aos itens descritos, realizando a queima de fios. Abordado pela equipe, em busca pessoal nenhuma substância ilícita foi encontrada em posse do indivíduo.
Indagado pela equipe, ele afirmou aos agentes que havia recebido o fogão como pagamento por um serviço prestado a uma pessoa não identificada, e que o compressor era emprestado por um conhecido cuja identidade desconhecia. Quanto à carriola, também disse tê-la emprestado, sem fornecer mais detalhes sobre o proprietário. Sobre os fios queimados, alegou tê-los encontrado dentro do fogão e estava no processo de queima para a venda do cobre.
QUADRO DE MOTOCICLETAS
Durante a busca no local, foram encontrados dois quadros de motocicleta, porém ao ser questionado, ele negou qualquer envolvimento com esses objetos, alegando não tê-los visto antes da chegada das autoridades.
Diante dos fatos apresentados, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Birigui para esclarecimentos, sem a utilização de algemas, conforme padrões de procedimento. Na delegacia, ele reiterou que vive da venda de objetos que adquire.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o registro policial, os quadros de motocicleta foram apreendidos para investigação quanto à sua origem e eventual conexão com práticas ilícitas, enquanto os demais objetos foram retidos para averiguação posterior. Não havendo elementos suficientes para configurar um flagrante delito, o homem de 27 anos, foi liberado após os procedimentos policiais de praxe.
A Polícia continuará as investigações para identificar a procedência dos objetos apreendidos e esclarecer o caso em um inquérito policial que será instaurado.
Fotos
Compartilhem, deixe seu Like