Da redação Diego Alves
A Polícia Militar deteve um homem neste domingo (24), acusado de violência doméstica e roubo, em Birigui (SP). A vítima seria sua ex-companheira, a qual disse aos militares que após ser agredida pelo seu ex-companheiro e um amigo, foi arremessada do veículo no canteiro do acostamento da SP-300 pelo acusado, em seguida teve seu celular subtraído.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, na tarde deste domingo (24), policiais militares receberam via rede de rádio informações sobre uma ocorrência de roubo e violência doméstica pela Rodovia SP-300, no perím, onde a vítima relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro e outro homem denteo de um Ford/Ka, além de ser arremessada do veículo e ter o celular subtraído.
Diante das informações, os policiais Cabo PM Godinho e Cabo PM Bruce iniciaram imediatamente o patrulhamento e localizaram o veículo o qual teve as características irradiado, um Ford/Ka, estacionado próximo à residência do suspeito, localizada na Rua Beatriz Lopes Stabile, em Birigui.
No local, os policiais fizeram contato com um homem, identificado por H.S.M, que negou ter agredido a vítima ou realizado o roubo do celular. Uma testemunha, que segundo a vítima teria participado e presenciado as agressões, afirmou a versão de seu amigo, mencionando que houve uma discussão, mas negando a agressão e o roubo.
Durante a busca veicular, foi encontrado um celular da marca Xiaomi, sem capinha e desligado, no interior do carro. Além disso, um simulacro de revólver cromado foi localizado embaixo do banco traseiro. Questionado sobre o celular, o acusado afirmou que pertencia à vítima, mas não soube explicar sua presença no veículo e desligado. Quanto ao simulacro, ele alegou tê-lo adquirido para possível autodefesa, fingindo ser uma arma de fogo real.
LESÃO
A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui, onde foi constatada uma lesão na região do nariz, necessitando de encaminhamento posterior para cirurgia em uma unidade especializada. A vítima confirmou ter sido agredida e ter seu celular roubado, manifestando interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o autor.
OUVIDO E LIBERADO
Diante dos fatos apresentados, o autor, o celular, a testemunha e a vítima foram conduzidos à Delegacia Central, onde o Delegado de Plantão, após ser informado dos fatos, solicitou a elaborou o boletim de ocorrência, de natureza lesão corporal recíproca, ouvindo e liberando as partes. O simulacro foi liberado para o acusado, que apresentou a nota fiscal de compra do objeto, e o telefone celular foi restituído à proprietária.
Compartilhem, deixe seu Like