Da redação Diego Alves
Um homem de 39 anos é preso nesta terça-feira (16), pela Força Tática acusado de tráfico de drogas, após tentar empreender fuga por várias ruas de Birigui (SP), ele foi abordado e preso. Dentro do veículo que ele conduzia estavam 58 tabletes de maconha.
Segundo foi apurado, durante patrulhamento de Força Tática no município de Birigui, pela avenida Euclides Miragaia, próximo ao trevo da cidade, os militares avistaram um veículo Celta na cor prata com película escura nos vidros, não permitindo visualizar a quantidade de ocupantes e com a placa ofuscada, constando o município de São Paulo, sendo necessário uso de luz alta para melhor identificação do emplacamento.
Após pesquisa via banco de dados, foi verificado que o veículo estava com o licenciamento atrasado, o que aumentou ainda mais a possibilidadede uma abordagem. Ao perceber que os militares estavam se aproximando, começou a empreender fuga, desrespeitando vários sinais de parada obrigatória, além de também, não obedecer os sinais emitidos pela viatura, gerando suspeita quanto ao veículo e condutor, passando a acompanhá-lo.
Durante o acompanhamento pelos bairros Jardim do Trevo e Colinas, o indivíduo passou por várias quadras sem parar, onde foi abordado na rua Rosa Solera Pegoraro, após entrar numa rua sem saída. Ao parar o veículo o condutor tentou empreender fuga a pé, porém sem exito, vindo a cair ao solo, sofrendo algumas escoriações, sendo detido e algemado e identificado como C.A.C.
Ao vistoriar o veículo, os militares localizaram no banco de trás uma quantia de 58 unidades de tijolos de maconha, que posteriormente pensou-se 55,095 kg. Indagado sobre a propriedade da droga, o abordado informou que estava trazendo da cidade de Presidente Prudente (SP) e iria deixar como destino em Birigui (SP). Informou ainda que iria receber a importância de R$ 4 mil reais pelo serviço.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao acusado por tráfico e drogas. Antes de ser encaminhado ao distrito policial, ele foi conduzido ao pronto-socorro, onde foi medicado e liberado pela equipe médica.
PRESO
Já no distrito policial judiciário, após apresentação, o delegado plantonista retificou a voz de prisão, permanecendo, o acusado preso, à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like