Da redação Diego Alves
Um homem de 44 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite deste domingo (28), na cidade de Brejo Alegre (SP), após Policiais Militares receberem uma denúncia anônima. A informação indicava que um indivíduo conhecido na cidade, estaria em um estabelecimento comercial (Bar), portando uma arma de fogo.
Diante das informações, os policiais já sabendo de quem se tratava, sendo um comerciante, dirigiram-se ao estabelecimento mencionado na denúncia. Segundo os militares, o local teria fatos anteriores relacionados a discussões políticas, em vista das eleições municipais, o que aumentaram a seriedade da denúncia.
Ao chegarem ao bar, os policiais encontraram o homem de 44 anos, apontado na denúncia, e o conduziram para fora do local para realizar uma busca pessoal. Nada de ilegal foi encontrado com ele. No entanto, os agentes, cientes do veículo que era de sua propriedade, sendo uma caminhonete Dodge Ram, procederam a uma busca no veículo estacionado nas proximidades.
ARMA E MUNIÇÕES
Durante a busca, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 municiada com cinco cartuchos sob o banco traseiro do veículo. Além disso, dentro de um pote de remédio no porta-luvas, foram localizados mais quinze cartuchos intactos do mesmo calibre. Ainda segundo a equipe, o local onde o veículo estava estacionado não é a residência do abordado.
DOCUMENTAÇÃO VENCIDA
Questionado sobre a posse da arma, o abordado admitiu que a arma era sua e apresentou um documento de registro correspondente à arma, porém, verificou-se que o documento estava vencido desde 15 de setembro de 2019. A numeração da arma coincidia com a do documento. Ainda segundo o abordado, ele alegou que não sabia da presença da arma no veículo.
FIANÇA
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Distrito Policial Central de Birigui. Após a elaboração do boletim de ocorrência, foi estabelecida uma fiança no valor de R$ 1.412,00, que foi paga por familiares, permitindo que o homem de 44 anos, respondesse ao processo em liberdade. A arma de fogo permaneceu apreendida.
Compartilhem, deixe seu Like