Da redação Diego Alves
Afonso Portes de Souza, 32 anos, foi condenado a 10 anos e 6 meses, por tentar matar um homem, no dia 13 de dezembro de 2016, no bairro Ivo Tozzi, em Araçatuba. Ele já havia sido condenado por outros dois homicídios.
Conforme denúncia do Ministério Público, Afonso teria tentado matar a vítima e matado outros dois homens, para vingar um amigo que teria sido morto anteriormente.
CRIME
O réu teria vigiado a vítima por algum tempo, e no dia do crime, a vítima estava na frente da casa de um amigo, no bairro Ivo Tozzi, quando foi alvejado. Afonso, chegou na garupa de uma Honda/Falcon, desceu da moto e passou a atirar na vítima.
A vítima foi atingida no braço direito, no pé e na coxa direita. Ele foi socorrido e levado por populares ao hospital, onde passou por cirurgia e permaneceu internado até se recuperar.
JULGAMENTO
O réu foi julgado nesta quinta-feira (23) pelo Tribunal do Júri de Araçatuba, e condenado por homicídio tentado, duplamente qualificado, a pena de 10 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito a apelar em liberdade.
Mesmo preso, o promotor de justiça pediu a prisão preventiva em plenário, que foi decretada pelo juiz. Ele está preso por outro homicídio. Ele já havia sido condenado a 14 anos por um homicídio e a 12 anos por outro.
A defesa foi realizada pelo advogado José Roberto Sanches. O juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda, presidiu o julgamento.
Compartilhem, deixe seu Like