Da redação Diego Alves
Um homem de 36 anos, foi detido neste sábado (04), no Recanto dos Pássaros em Birigui (SP), após esfaquear o irmão de 37 anos, durante uma desinteligencia familiar. Segundo o acusado, o irmão chegou em casa alterado e queria agredir a mãe, de posse de uma faca, para defender a mãe, o acusado desferiu alguns golpes no irmão, que precisou ser socorrido por uma unidade do resgate.
Segundo foi apurado, policiais militares realizavam patrulhamento, quando por volta das 20h30min, foram acionados via Copom para comparecimento na rua Angelo Fabricio, no bairro Jardim Recanto dos Passaros, a princípio sendo informado que a ocorrência tratava-se de uma “desinteligência” entre irmãos.
Ainda a caminho da ocorrência, o Copom informou aos militares que um dos envolvidos teria sido golpeado por golpes de faca. Chegando no imóvel, na rua defronte a casa, a equipe encontraram uma pessoa caída, com sangramento intenso, sendo que quase de imediato chegaram também a unidade de resgate, fazendo os primeiros socorros e conduzindo a vítima ao Pronto-Socorro Municipal.
Segundo informações da polícia militar, no local estava a Senhora identificada pelas iniciais M.A.M.L, informando ser a mãe de ambos os envolvidos, e disse que o filho de 37 anos que acabava de ser socorrido, momentos antes tentou a agredir, e seu outro filho de 36 anos, tentou defendê-la, que seus filhos acabaram entrando em luta corporal, momento que o filho de 36 anos se armou de uma faca e desferiu facadas no irmão.
Diante das primeiras informações, em seguida os militares foram verificar a casa, pois estava com marcas de sangue, e encontraram num dos comodos o autor, o qual estava nervoso e alterado, sendo contido e algemado, por conta de sua euforia. Indagado sobre o que tinha ocorrido, ele falou que seu irmão chegou em casa alterado e que queria agredir a mãe deles, e ele para defender sua genitora, se armou com uma faca e atingiu seu irmão, não sabendo informar ao certo onde atingiu e quantos golpes desferiu.
Ele informou ainda que a faca que utilizou, havia deixado em cima do guarda roupas do quarto dele. Disse ainda para a equipe que moram na mesma casa, autor e vítima, e que um dos motivos que se armou com a faca foi por ter sido agredido na semana passada pelo irmão, o qual na ocasião teria lhe machucado, quebrando costelas.
PERÍCIA
A faca utilizada permaneceu no local para o trabalho da perícia do IC (Instituto deCriminalística), que esteve pelo local e recolheram o objeto.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado ao atendimento médico antes de ser encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui.
ESTADO DE SAÚDE
A vitima não foi apresentada para prestar suas declarações e se manifestar quanto à representação, pois permaneceu no pronto socorro para procedimento medico. Em contato com a médica que o atendeu no Pronto Socorro ela informou ao investigador de policia que a vítima encontra-se estável, andando, falando normal e respirando sem ajuda de aparelho, e que o procedimento seria apenas uma drenagem de pleura, que não houve perfuração do pulmao.
LIBERADO
Diante dos fatos, após informações, para saber se a lesão era ou não de natureza grave, seria necessário exame de corpo de delito posteriormente. O delegado optou-se em elaboração do boletim de ocorrência de lesão corporal, sendo o acusado liberado. Um inquérito será instaurado para a melhor apuração posterior dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like