Plantão de Notícias

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a Ex, no Candeias em Birigui

Imagem ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um homem de 49 anos, foi preso no Candeias em Birigui (SP), nesta terça-feira (16), acusado de ameaçar a ex-companheira e descumprir uma medida protetiva imposta pela justiça. Ele foi flagrado pela equipe policial, tentando pular a janela da cozinha da residência da vítima.

Segundo foi apurado, durante esta terça-feira (16), policiais militares realizavam patrulhamento, quando foram chamados para intervir em uma ocorrência de violência doméstica pela Avenida José Lima de Abreu, no bairro de Candeias, em Birigui (SP). Ao chegarem ao local, encontraram o acusado tentando entrar na residência da vítima pela janela da cozinha, aparentando estar visivelmente embriagado.

Após ser abordado e detido, em contato com a vítima, ela relatou que o acusado havia proferido ameaças graves, dizendo que iria matá-la. A vítima que tem 55 anos, disse que possui medida protetiva de urgência contra o acusado devido a episódios anteriores de agressão, informou às autoridades sobre o histórico de violência do ex-companheiro. Sendo dado voz de prisão ao acusado e conduzido ao Distrito Policial judiciário.

Já na delegacia, em seu depoimento, a vítima detalhou que o acusado já havia tentado agredi-la anteriormente e que este não era o primeiro incidente registrado. Ela também mencionou, que por muito medo, procurou medidas legais para se proteger das ameaças e agressões do acusado, incluindo o registro de boletins de ocorrência.

Já o acusado, em seu interrogatório, reconheceu estar ciente da medida protetiva contra ele. Ele alegou que foi até a casa de vítima para entregar um objeto não especificado e que estava no quintal da residência. Negou categoricamente as acusações de ameaça e qualquer intenção de violência contra a acusada.

Diante dos fatos, e a quebra da medida impostos pela justiça, o delegado o enquadrou na lei Maria da Penha, registrando o caso como violência doméstica e ameaça. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele permaneceu à disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by