Da redação Diego Alves
Um homem identificado como M.D.C, foi preso durante a madrugada deste sábado (13), acusado de furtar uma residência na vila Roberto, em Birigui (SP). O flagrante foi realizado por equipes da Guarda Civil Municipal, onde após ser abordado em atitude suspeita, acabou confessando o furto e indicando o local para a equipe.
Segundo foi apurado pela reportagem, os GCMs Adilson e Monteiro, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo, durante a madrugada deste sábado (13), quando pela rua São João no cruzamento com a rua José Del Piccolo, avistaram um indivíduo do sexo masculino carregando alguns objetos consigo, e, ao avistar a viatura da Guarda Municipal, correu para o interior de uma construção, sendo possível alcança-lo e detê-lo.
Identificado pelas iniciais M.D.C, foram localizados em sua posse, uma serra makita, um rompedor e duas extensões de fios, perguntado sobre tais objetos, ele de pronto assumiu que tinha furtado, e que ele na companhia de uma pessoa que não
quis mencionar o nome, furtaram tais objetos momentos antes da casa de uma pessoa que conhecia, na rua Noroeste, na Vila Roberto.
Diante das informações, os militares foram até o local indicado pelo infrator da lei. Em contato com o morador, ele reconheceu
os objetos que eram de sua residência e que estavam guardados em um cômodo ao lado do imóvel, sendo notado que para ter acesso ao local, haviam entrado pelo telhado da casa.
PRESO
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhado ao distrito policial judiciário, onde o delegado após tomar conhecimento, ratificou a prisão do acusado, que permaneceu à disposição da justiça.
GRATIDÃO
Os objetos recuperados foram devolvidos para a vítima após o término do boletim de ocorrência, o qual agradeceu o empenho e ação rápida da equipe.
Compartilhem, deixe seu Like