Da redação Diego Alves
Um rapaz de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira (09) acusado de furtar um estabelecimento comercial que fica na rua Nove de Julho, no centro de Birigui. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal.
Segundo o que foi apurado, uma equipe da GCM Inspetor Lemes, Gcm Rafael e Gcmf Gracia fazia patrulhamento, e quando passavam pela Travessa Guanabara, avistaram o acusado carregando um objeto suspeito. Os agentes fizeram a abordagem, verificaram que o rapaz levava um purificador de água.
Ao ser questionado, o acusado disse que havia furtado o purificador de água em um estabelecimento comercial, localizado na rua Nove de Julho. Ele teria arrombado a porta do estabelecimento para subtrair o objeto.
Os guardas foram até o local indicado pelo acusado, e verificaram que realmente a porta estava danificada e havia um vazamento de água. A proprietária do comércio foi avisada e esteve no local, onde reconheceu o purificador de água como pertencente à loja.
O rapaz foi conduzido ao Distrito Policial onde o delegado Guilherme Melchior Valera decretou a prisão em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de barreira. Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis.
Compartilhem, deixe seu Like