Da redação Diego Alves
Um homem de 40 anos, foi preso neste sábado (18), acusado de roubar a bicicleta de um servente de 22 anos, na região central de Birigui (SP). O acusado ainda tentou se passar que estaria de posse de uma arma de fogo, para intimidar a vítima e populares, porém, com a chegada da GCM ele acabou detido. Durante a abordagem ele ainda tentou-se passar por outra pessoa, dando nome e data de nascimento de outro indivíduo.
Segundo foi apurado, neste sabado (18), uma equipe da Guarda Civil Municipal foram acionados por populares para deter um indivíduo que havia subtraído uma bicicleta momentos antes no centro de Birigui. A vítima relatou que havia deixado sua bicicleta parada e sem cadeado em frente ao Banco Itaú enquanto realizava uma operação bancária. Ao sair do banco, foi informada por uma mulher que um rapaz havia levado sua bicicleta na contramão de direção, em direção à rua Nove de Julho.
Neste momento, a vítima correu e conseguiu alcançar o suspeito próximo ao Banco Mercantil, com a ajuda de outras pessoas. Durante a abordagem, o indivíduo ameaçou estar armado, colocando a mão na linha de cintura. No entanto, ao ser detido pelos guardas municipais, não foi encontrada nenhuma arma com o suspeito, que admitiu ter subtraído a bicicleta com a intenção de vendê-la ou trocá-la por drogas.
FALSIDADE IDEOLÓGICA
Ainda com o que foi apurado, no momento da prisão, o indivíduo forneceu dados pessoais falsos, identificando-se como M.D.L.S, nascido em 06/02/1975. Essa informação foi desmentida quando, durante a verificação nos sistemas da polícia civil, foi constatado que este nome o qual ele se tentou passar era um indivíduo “gordo”, enquanto o detido era magro.
NOME VERDADEIRO
Confrontado pela equipe, o suspeito admitiu se chamar D.M.L.S, de 40 anos, justificando a falsidade dos dados pelo medo de ter um mandado de prisão em aberto, por não ter comparecido ao fórum para assinar documentos.
PRESO
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão sendo encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde o delegado de polícia ratificou a prisão do acusado por roubo e falsidade ideológica, ao tentar se passar por outra pessoal.
Sendo assim, o indivíduo permaneceu a disposição da justiça, sendo encaminhada posteriormente a cadeia pública de Penápolis. A bicicleta foi restituída à vítima, um servente de 22 anos, que agradeceu o empenho da GCM em deter o indivíduo e recuperar sua bicicleta.
Compartilhem, deixe seu Like