Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Brejo Alegre foi acionada durante a madrugada deste domingo (07), para atender uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e que o acusado estariam pela Rua Leopoldo Cubas. Segundo informações fornecidas por um popular anônimo, um indivíduo trajando camiseta amarela e calça jeans estaria ameaçando frequentadores de um comércio local.
Ao chegarem próximo ao local indicado na denúncia, os policiais Soldado Antônio e Soldado Marcos se depararam com um indivíduo identificado como G.P.B.S, que, ao avistar a viatura, demonstrou desdém e desrespeito, inclusive direcionando fumaça de cigarro na direção dos agentes. Após ser abordado, o acusado se recusou a cooperar com os policiais e proferiu insultos contra a guarnição como “Policial cuzão e Folgado”, resultando na sua detenção em flagrante por desobediência e desacato.
Durante a condução de indivíduo à viatura, os policiais observaram outros dois indivíduos deixando o local em um Fiat/Strada. Segundo os militares, o passageiro do veículo correspondia à descrição fornecida pelo denunciante, vestindo camiseta amarela e calça jeans.
Após um breve acompanhamento, o veículo foi interceptado na Avenida Pedro de Paula Castilho, no cruzamento com a Rua Santos Dumont. Antes da abordagem, o passageiro do veículo descartou um objeto na calçada, posteriormente identificado como um revólver calibre 38, municiado com três munições íntegras e duas deflagradas.
O condutor do veículo, identificado com a inicial (E), apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo os militares olhos vermelhos, fala arrastada, coordenação motora comprometida e odor etílico evidente. Apesar dos pedidos, o condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, recebendo voz deprisão por embriaguez ao volante.
Segundo a equipe, o passageiro do veículo identificado com a inicial (A), portador da arma de fogo, negou inicialmente a posse da mesma, mas foi detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à delegacia local para as providências cabíveis. O veículo Fiat/Strada foi apreendido administrativamente e encaminhado ao pátio por um guincho acionado via copom.
Já no desenrolar da ocorrência, o Delegado de polícia Dr. Guilherme Melchior Valera, formalizou o Boletim de Ocorrência que foram registrando os crimes de porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e desacato.
ADVOGADO
Além disso, compareceu ao local o advogado do acusado de porte ilegal de arma de fogo, Dr. Cristiano Alexandre Souza, que acompanhou a elaboração do boletim de ocorrência. Em âmbito administrativo, foram emitidas três autuações nos termos dos artigos 162, 164 e 165, todos do Código de Trânsito Brasileiro.
FIANÇA
Ao final do procedimento, o condutor do veículo foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para a realização de exame de sangue, que irá comprovar ou não o estado de alcoolemia. O rapaz acusado de desacato foi ouvido e liberado, enquanto o homem acusado de porte ilegal de arma de fogo teve uma fiança arbitrada no valor de R$1.500,00 reais, sendo apresentado pelo acusado que foi liberado perante alvará de soltura para responder o processo em liberdade.
Compartilhem, deixe seu Like