Da redação Diego Alves
Um homem que completaria 36 anos nesta próxima segunda-feira (29), foi preso na manhã deste sábado (27), acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira de posse de uma faca, no Candeias em Birigui.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem , no início da manhã deste sábado (27) às 07h, a equipe policial composta pelos militares Loes e Mauá foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça, pela Rua Orélio Orlando Possani, no Candeias em Birigui.
MEDIDA PROTETIVA
Pelo local a vítima, informou aos militares que possuía medida protetiva de urgência contra seu ex-companheiro, identificado posteriormente pelas iniciais W.D.C, de 35 anos, estipulada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Birigui. A medida determina um limite mínimo de duzentos metros entre eles. A vítima relatou ainda, que, no dia anterior, o ex-companheiro tentou entrar em sua residência por volta das 22h, e neste sábado (27), às 6h, o acusado lhe ameaçou com uma faca. Ainda com o que foi apurado, a filha da vítima, de apenas 13 anos e assustada, confirmou a versão da mãe.
AGRESSÕES
Diante do descumprimento da decisão judicial, a equipe policial deu voz de prisão ao acusado em flagrante delito, já que foi flagrado pela equipe ainda na calçada residênciada vítima. A vítima reforçou que o relacionamento havia terminado devido as agressões físicas.
PRESO
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde teve a prisão ratificada pelo Delegado de polícia Ícaro de Oliveira Borges, permanecendo à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍