Da redação Diego Alves
No início da tarde desta última terça-feira (11), policiais militares Cabo Lopes e Soldado Reinaldo conduziram à delegacia um homem identificado como M.A.T de 44 anos, acusado de furto de fios de cobre. O furto aconteceu em um imóvel abandonado, localizado na Rua Barão do Rio Branco, na região central da cidade.
De acordo com os policiais militares, a equipe estavam em patrulhamento quando foram acionados via COPOM sobre um possível furto em andamento. Ao chegarem rapidamente ao local, avistaram M.A.T, identificado posteriormente, andando pela calçada com um rolo de fios de cobre de diversas cores em mãos.
Uma testemunha, vizinha do imóvel, informou aos policiais que o abordado havia subtraído os fios e possuía imagens de câmeras de segurança que o mostravam pulando o muro. Questionado pelos policiais, o abordado admitiu estar em situação de rua e ter subtraído os fios para conseguir dinheiro para comida e drogas.
PROPRIETÁRIO
Ainda com o que foi apurado, na tentativa de contato com o proprietário do imóvel, um idoso de 72 anos, os militares descobriram que a vítima está acamado em Araçatuba e por esse motivo não pôde comparecer à delegacia.
Já na delegacia, o acusado mudou um pouco sua versão, porém admitiu ser usuário de drogas e disse ter pulado o muro do imóvel abandonado para consumir drogas. Após o uso, encontrou fios já arrancados e os pegou com a intenção de vendê-los. Negou ter cortado ou arrombado qualquer coisa, alegando ser a primeira vez que esteve naquele imóvel.
PRESO
A Autoridade Policial, após ouvir as partes, enquadrou a conduta do acusado como furto qualificado, conforme o Art. 155, do Código Penal. Após a elaboração do boletim de ocorrência ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar e passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12).
Compartilhem, deixe seu Like