Da redação Diego Alves
Policiais militares da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), prendeu neste domingo (28), um homem de 35 anos, acusado de tráfico de drogas, o acusado realizava venda no modo “Disk Entrega”. O flagrante aconteceu no momento que o acusado aguardava um possível comprador. Durante a abordagem o celular do acusado tocou por diversas vezes e recebiam diversas mensagens.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, durante Patrulhamento Especializado de ROCAM pelo Bairro Jandaia, os militares Cabo Aiglo e Soldado Marin, avistaram um indivíduo no cruzamento da Rua Consolação com Av. Silvio Guarnieri, ao lado de uma motocicleta Honda 150 preta, dispertando a atenção da equipe. Ao ser abordado, em busca pessoal, foi localizado em sua posse, 18 pinos plásticos contendo cocaína.
CONFESSOU
Indagado pela equipe, o abordado confessou o tráfico de drogas, revelando que aguardava a chegada de um comprador. Segundo os militares, durante a abordagem, seu celular incessantemente recebia chamadas e mensagens de possíveis clientes em busca de entorpecentes. Ao ser questionado sobre possíveis ilícitos em sua residência, de pronto ele confessou que sim, autorizando as buscas em sua residência, acompanhada pela equipe do grupo de comando e a genitora do abordado.
DROGAS E APETRECHOS
Na residência, em um quarto, foi encontrada uma bolsa rosa contendo cerca de 1000 pinos vazios, duas máquinas de cartão, uma balança de precisão, um prato com resquícios de cocaína e uma peneira. Além disso, um caderno com anotações referentes ao tráfico, uma porção a granel de cocaína pesando 30 gramas e mais 10 pinos cheios com a droga foram apreendidos.
PRESO
Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia. O Delegado de Polícia Guilherme M. Valerá ratificou a prisão pelo crime de tráfico de drogas, mantendo o homem de 35 anos, à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍