Da redação Diego Alves
Um homem de 30 anos, morador em um condomínio de prédios localizado na rua Tupi, na região central de Birigui (SP), foi preso neste sábado (15), após esfaquear a companheira por ciúmes. Após a tentativa de feminicidio, ele ainda tentou contra a própria vida, sendo abordado, socorrido e preso.
Segundo foi apurado, na noite deste sábado (15), por volta das 21h22, policiais militares Soldado Barbeiro e Soldado Douglas, foram acionados via Copom para atender uma ocorrência em um condomínio na cidade de Birigui. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem identificado como T.B.L de 30 anos, identificado como o autor do crime, com ferimentos graves no pescoço e no peito.
No momento da abordagem, o indivíduo foi prontamente detido, colaborando ao virar-se de costas e colocar as mãos para trás para ser algemado. Ao ser questionado, ele confessou que momentos antes havia tentado suicídio, mas falhou. Em seguida, ele declarou que esfaqueou sua companheira, identificada como J.C.R.S, de 33 anos, com quem estava em um relacionamento há dois meses, alegando que agiu por ciúmes após acreditar que estava sendo traído.
Segundo os militares, a mulher foi encontrada sentada em um banco dentro do condomínio, com uma toalha enrolada na cintura, relatando que seu namorado ficou com ciúmes após um amigo seu trazer ração para sua calopsita e despedir-se com um beijo em seu rosto. Em um acesso de ciúmes, durante a discussão, o acusado desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima, próximo ao umbigo.
A unidade de resgate foi acionada e a mulher foi levada ao pronto-socorro municipal, onde foi diagnosticada com evisceração abdominal e um corte na mão. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Birigui, onde passou por cirurgia e permanece internada, sem condições de comparecer à delegacia para prestar depoimento.
O acusado também recebeu atendimento médico e deverá passar por cirurgia devido aos seus ferimentos autoinfligidos, impossibilitando seu comparecimento imediato à delegacia. A faca utilizada pelo acusado foi apreendida e apresentada na delegacia. Os policiais encontraram mais duas facas no apartamento, que ficaram no local para a realização da perícia.
FEMINICIDIO
O caso foi registrado pelo delegado como tentativa de feminicidio seguido de tentativa de suicídio. O acusado segue sob escolta policial na Santa Casa de Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like