Da redação Diego Alves
Identificado o homem que morreu após um grave acidente de Buggy, modelo “gaiola”, Moacyr Silva Cortinovis, 33 anos, morador no Residencial Capuano, em Birigui. O óbito ocorreu após um acidente envolvendo o veículo durante a madrugada deste sábado (23), em uma estrada de terra que dá acesso ao rio Tiete, local conhecido popularmente como “Paredão”. Além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 2h, foi reportado via copom o capotamento de um buggy na “Estrada do Paredão”, em trecho de terra. No local, constatou-se que se tratava de um veículo de fabricação própria, desprovidos de emplacamento e documentação de identificação.
Ainda com o que foi apurado, o veículo era conduzido por um empresário de 32 anos, também de Birigui, que sofreu uma fratura no braço esquerdo e queixava-se de fortes dores pelo corpo. Ele foi resgatado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro de Birigui para receber atendimento médico.
Segundo os militares, Moacyr Silva Cortinovis teve o corpo prensado devido ao peso do veículo e precisou ser resgatado pela equipe de resgate. Ele sofreu ferimentos no tórax e foi socorrido para o pronto-socorro de Penápolis, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Uma mulher de 29 anos também ficou ferida, porém não foi divulgado seu estado de saúde.
O local do acidente foi preservado para perícia do IC (Instituto de Criminalística), que foi concluída por volta das 5h da manhã deste sábado (23). Após o encerramento, o veículo foi entregue aos familiares. Mais tarde, um familiar de Moacyr Silva Cortinovis compareceu à delegacia para comunicar o falecimento, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes da liberação para velório e enterro, que serão realizados em Birigui. Ainda não há informações do local que acontecerá a última despedida.
Compartilhem, deixe seu Like