Da redação Diego Alves
Nesta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Birigui sediou a Oitiva da Comissão Processante nº 01 de 2024, destinada a ouvir o Chefe do Poder Executivo, Leandro Maffeis. A Comissão foi instaurada após a aprovação do pedido protocolado pelo Requerimento nº 42 de 2024, que levanta questionamentos sobre o suposto uso indevido das placas oficiais da Prefeitura em um veículo particular não pertencente ao município.
No entanto, o prefeito não compareceu à oitiva e não apresentou qualquer justificativa para sua ausência. A falta de comparecimento do Chefe do Executivo chamou a atenção durante a sessão, deixando sem resposta as indagações que motivaram a instauração da Comissão Processante.
Anteriormente, nos dias 25 e 26 de março, foram realizadas as oitivas das testemunhas do Prefeito, incluindo o delegado Dr. Eduardo Lima de Paula e o Guarda Municipal João Sidnei Candido. Vale ressaltar que o depoimento do Prefeito, originalmente agendado para a terça-feira anterior (26), foi adiado para esta semana mediante pedido do próprio chefe do executivo.
Após a conclusão das oitivas, será aberto o prazo para que o Prefeito possa apresentar suas alegações finais. A Comissão Processante é composta pelo vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil) como Presidente, o vereador Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui – Cidadania) como Relator, e o vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante) como Membro.
Compartilhem, deixe seu Like