Da redação Diego Alves
Um morador do bairro São Genaro em Birigui (SP), foi atuado em R$1.000,00 reais neste neste sábado (02), após flagrado com duas aves em cativeiro. Em sua residência foram encontrados um Papagaio Verdadeiro e um Periquitão Maracanã, todos sem autorização dos órgãos competentes para criação.
Durante uma operação de patrulhamento ambiental denominada “Operação Impacto”, realizada pela Polícia Militar Ambiental, uma denúncia levou os militares a descobrir a manutenção em cativeiro de espécies nativas de aves no município de Birigui (SP). Em uma residência no Bairro São Genaro, foram encontrados um Papagaio Verdadeiro, um Periquitão Maracanã e um viveiro.
Diante do flagrante, o morador foi autuado no valor de R$ 1.000,00 reais, conforme estabelecido pelas infrações constatadas. As aves foram apreendidas de acordo com a resolução SIMA nº 05/21, sendo depositadas ao infrator por estarem domesticadas. As medidas legais foram tomadas com base no Artigo 25, parágrafo 3°, incisos III e IV.
A ocorrência, que potencialmente infringe o Artigo 29 da Lei Federal 9605/98, será comunicada ao Departamento de Polícia do município para as devidas providências legais. A Polícia Militar Ambiental continua comprometida em combater atividades que coloquem em risco a fauna e flora nativas, garantindo a preservação do meio ambiente.
Compartilhem, deixe seu Like