Plantão de Notícias

Moradores de Clementina são presos pela PM buscando drogas em Birigui

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

A Polícia Militar de Birigui, prendeu na noite desta sexta-feira (07), dois indivíduos de 22 e 29 anos, acusados de tráfico de drogas, ambos moradores de Clementina (SP). Na posse dele foram encontrados cocaína, dinheiro e pinos vazios, apetrechos geralmente usados para fracionar e preparar o entorpecente para a venda.

Segundo foi apurado, na noite desta sexta-feira (07), os militares realizavam patrulhamento na Avenida Nelson Calixto, no município de Birigui, quando a equipe avistaram uma motoneta trafegando em direção à Rodovia Marechal Rondon, com dois ocupantes a bordo.

O comportamento suspeito dos ocupantes chamou a atenção dos policiais quando, ao perceberem a aproximação da viatura, o garupa da motoneta virou-se para trás por diversas vezes, se demonstrando nervoso com a presença da equipe. Após verificar que o licenciamento do veículo estava vencido, os policiais decidiram abordar os suspeitos próximo ao pontilhão.

O piloto da motoneta foi identificado como D.D.M de 22 anos, residente em Clementina (SP). Durante a abordagem, foi encontrado apenas um telefone celular e seu RG. Já o passageiro, W.A.L de 29 anos, foi encontrado uma sacola plástica em seu bolso, contendo duas porções de uma substância que aparentava ser cocaína, além de 71 pinos plásticos vazios e a quantia de R$42,00 reais em espécie, em cédulas de valores variados.

CONFESSOU

Indagado, o rapaz de 22 anos confessou ter adquirido drogas no bairro Vila Bandeirante de Birigui, ainda segundo ele, com o objetivo de fracioná-las e comercializar em Clementina, utilizando os pinos vazios. Por outro lado, o homem de 29 anos permaneceu em silêncio durante o interrogatório, apesar das substâncias e objetos estarem em sua posse.

PASSAGEM CRIMINAL

Uma pesquisa nos sistemas policiais revelou que o homem de 29 anos já havia sido preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas anteriormente. Diante do risco de fuga e da proximidade com a rodovia, os suspeitos foram algemados e encaminhados para o plantão policial.

PRESOS

A motoneta foi apreendida e removida para o pátio do guincho de plantão, enquanto os objetos e substâncias apreendidos foram devidamente registrados. Ambos permaneceram a disposição da justiça, e foram encaminhados a cadeia pública de Penápolis, onde aguardariam para passar em audiência de custódia.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by