Plantão de Notícias

Motociclista é socorrido em estado grave após ter pescoço cortado com linha de cerol, em Birigui

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um motociclista de 46 anos, morador do Jandaia em Birigui (SP), foi socorrido por populares em estado grave nesta quinta-feira (29), após ser atingido na região do pescoço, por uma linha de pipa com cerol, enquanto trafegava em sua motocicleta, uma Yamaha/Ybr.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, o condutor de 46 anos, trafegava pela rua Doutor Edson Antônio Romera com sua motocicleta, quando teve seu trajeto interrompido ao ser atingido na região do pescoço por uma linha de pipa com cerol, causando-lhe um corte profundo.

Ainda com o que foi apurado, mesmo ferido, o condutor desesperado ligou para a esposa pedindo socorro, dizendo que havia sido atingido pela linha com cerol e estaria “morrendo”, para que ela pudesse acionar o socorro. Populares que passavam pelo local, devido a gravidade e alta perca de sangue, realizaram o socorro da vítima, que foi encaminhado ao Pronto-socorro municipal de Birigui.

A Polícia Militar esteve pelo local, onde a motocicleta da vítima ficou aos cuidados de um morador próximo do local do acidente e posteriormente, parentes iram retirá-la.

GRAVE

Já no pronto socorro, os militares receberam a informação que a vítima havia dado entrada com um corte profundo na região do pescoço, onde o médico plantonista teria conseguido estabilizar o sangramento. Porém, devido a gravidade foi prontamente encaminhado a Santa Casa de Birigui, onde estaria naquele momento no centro cirúrgico, sob cuidados médicos.

A nossa reportagem está tentando buscar informações sobre o estado de saúde do motociclista, porém até o término desta matéria ainda não havia informações.

CRIME

Apesar de ninguém ter sido localizado e responsabilizado, vale ressaltar que o uso de linhas cortantes de qualquer natureza em pipas e balões ou de qualquer produto similar passa a ser qualificador para situações de crime de dano contra o patrimônio alheio, que pode resultar em pena de detenção de seis meses a três anos e multa.

PROJETO PIPÓDROMO

Um projeto que foi aprovado na Câmara do vereadores de Birigui, de autoria dos vereadores Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante) e o presidente, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota), que dispõe sobre a criação dos pipódromos no âmbito do município. Um dos objetivos, é criar um local próprio para soltar pipas, que além de proporcionar lazer, oferece educação quanto às regras de segurança e responsabilidade com diretrizes da Associação Brasileira de Pipas (ABP).

O projeto foi aprovado na 25ª Sessão Ordinária que aconteceu na terça-feira, 12 de setembro de 2023 às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui. O projeto agora aguarda a aprovação do executivo Leandro Maffeis, porém segue engavetado.

OUTRO CASO

No dia 04 de novembro de 2023, um motociclista morador de Birigui, também sofreu um corte profundo no pescoço após ser atingido por uma linha de Pipa com cerol na avenida Vitória Régia, no bairro Quemil, em Birigui (SP). A linha cortou a carne do pescoço do homem causando-lhe um corte profundo, até que a linha se enganchou na fivela do capacete e foi rompida.

O motociclista ferido recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do resgate do corpo de bombeiros de Birigui, sendo rapidamente encaminhado consciente ao pronto socorro municipal da cidade, onde permaneceu no setor de emergência da unidade de saúde. O homem conseguiu se recuperar e teve alta após cirurgia.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by