Plantão de Notícias

Mulher é presa em flagrante pela GCM após furtar lojas no centro de Birigui

foto: Diego Alves/Birigui Notícias da

Da redação Diego Alves

Uma mulher de 45 anos, foi presa nesta segunda-feira (08), acusada de furto consumado após subtrair objetos e peças de roupas em algumas lojas na região central de Birigui (SP). O flagrante foi realizado por equipes da GCM.

Segundo foi apurado, na tarde desta segunda-feira (08), agentes da Guarda Civil Municipal de Birigui através dos GCMs Inspetor Operacional Lemes, Gcm Rafael, Gcmf Vasques efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 45 anos, conhecida nos meios policiais por seu envolvimento com drogas e furtos recorrentes.

A ação ocorreu durante patrulhamento na Vila Bandeirantes, onde os GCMs se depararam com a mulher, que demonstrou comportamento suspeito ao avistar a aproximação da equipe.

Segundo a equipe, ela foi encontrada com uma sacola plástica contendo diversos itens furtados, incluindo roupas com etiquetas de uma loja da regiao central, ainda com cheiro de novas, além de duas tesouras lacradas e outros acessórios infantis. Questionada sobre a origem dos objetos, a mulher admitiu tê-los furtado momentos antes em lojas do centro da cidade, com o objetivo de trocá-los por drogas.

Após identificar a loja de onde os itens foram furtados, os guardas municipais dirigiram-se à loja, onde o representante reconheceu os produtos e confirmou o furto registrado pelas câmeras de segurança, ocorrido às 15h40min. Posteriormente, investigaram e identificaram outra loja, onde outra funcionária reconheceu as tesouras furtadas e relatou ter visto a mulher na loja durante a tarde.

Apesar das evidências, ainda não foi possível identificar de qual estabelecimento foram furtados os demais objetos apreendidos. As câmeras de segurança de uma das lojas capturaram a ação criminosa, porém, apenas a proprietária, ausente no dia, tem acesso às imagens.

Diante dos fatos, a mulher recebeu a voz de prisão em flagrante delito e encaminhada ao plantão policial. A prisão foi realizada sem o uso de força física, mas com o emprego de algemas como precaução contra possível tentativa de fuga.

Presa

Já na delegacia, o delegado ratificou a prisão da acusada por furto consumado, permanecendo ela presa à disposição da justiça.

Gratidão

Após a elaboração do boletim de ocorrência, os objetos foram devolvido para os representantes das lojas, que agradeceram o empenho das equipes.

Compartilhem, deixe seu like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by