Da redação Diego Alves
Duas mulheres, esposas de detentos alojados na Penitenciária II de Lavínia, foram detidas no final de semana quando tentavam entrar na unidade em dia de visita, portando drogas.
A primeira apreensão aconteceu no sábado (15). A mulher de um reeducando passou pela revista por meio do escâner corporal e apresentou imagem suspeita na região pélvica. Ao ser indagada, ela confirmou que levava entorpecente escondido em seu corpo e de forma voluntária, entregou um invólucro que continha substância semelhante à maconha.
No domingo (16), outra esposa de detento apresentou imagem irregular na região pélvica, quando foi revistada por meio do escâner corporal. Ela acabou confirmando que levava entorpecente escondido em seu corpo e espontaneamente entregou um invólucro, contendo material análogo à cocaína.
Ambas as visitantes foram encaminhadas para o Plantão Policial para registrar o Boletim de Ocorrência e adoção das medidas judiciais cabíveis. A unidade instaurou procedimento interno para averiguar o ocorrido e a possível participação dos reeducandos nos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like