Da redação Diego Alves
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (03) a operação Lógos, que visa combater organização criminosa especializada em furtos e roubos a condomínios e edifícios de alto padrão. O grupo teria realizado pelo menos três crimes em Araçatuba.
Recife/PE e Maceio/AL, local este em que, com o apoio da DRACCO/AL da Polícia Civil/AL, foi possível realizar a captura de 04 suspeitos que tentaram realizar furto em uma cobertura de alto padrao.
O grupo escolhia seus alvos através do líder intelectual da organização criminosa, que de sua casa na capital paulista realizava, através de banco de dados escolhia, padrão de salários, automóveis pertencentes e telefone fixo, e se valendo de equipamento de telemarketing, realizava inúmeras ligações diárias visando angariar informações sobre o paradeiro das famílias alvo.
De posse de informações que conseguiam determinava os executores para ir aos locais. O grupo utilizava carros dublês, ferramentas para arrombamento e armas de fogo, para realizarem os crimes, e depois voltavam imediatamente para São Paulo.
Em dois inquéritos instaurados pela 1ª DIG/DEIC/DEINTER10, foram expedidos 15 mandados de busca, 09 mandados de prisão temporária, sendo 08 alvos, e 02 mulheres já estavam presas. Não foi informado o número de presos em Araçatuba.