Da redação Diego Alves
Policiais militares da 4° Cia, prenderam 5 indivíduo que praticavam de forma irresponsável rachas em uma rodovia de Birigui (SP), neste sábado (27). Durante a fuga frustrada dos condutores, alguns caíram e outros foram localizados escondidos em meio a matas e árvores em áreas rurais. O flagrante aconteceu na Vicinal Antônio Mestriner.
Segundo foi apurado pela reportagem, a equipe foi alertada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre uma competição ilegal de rachas ocorrendo na vicinal Antônio Mistriner, próximo ao bairro Pau Lavrado. Rapidamente policiais militares foram para o local indicado, onde se depararam com aproximadamente sete motocicletas transitando na contramão, alguns com os condutores deitados perigosamente sobre os veículos, colocando a vida de sí próprio e de demais condutores em risco.
FUGA FRUSTRADA
Ao avistarem as equipes, alguns condutores tentaram fugir, retornando na via ou adentrando em propriedades rurais. Um dos condutores identificado como J.V.P.F, que conduzia a moto Honda/CG 160 Titan, veio a cair na estrada de terra durante a fuga desastrosa, sofrendo algumas escoriações. Sendo necessário o uso de algemas devido ao receio de nova tentativa de fuga.
Em outra propriedade rural, uma outra equipe conseguiu abordar o condutor M.H.S.S, que conduzia a motocicleta Honda/CG 150 Fan. Durante a tentativa de fuga frustrada, o indivíduo também caiu ao solo e foi imobilizado com o uso de força física, resultando no rasgo de sua camiseta. Ambos os condutores não portavam itens ilícitos.
Consultada a documentação dos condutores e das motocicletas via COPOM, estas estavam em acordo com o licenciamento anual. No entanto, foi constatado que as motocicletas estavam preparadas para competições, sem alguns equipamentos de segurança obrigatórios e com modificações no motor original.
Diante dos fatos, ambos os condutores e motocicletas foram conduzidos ao Distrito Policial. Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, outra equipe policial, obteve sucesso em abordar mais dois indivíduos na vicinal Augusto Grosso, km 10 identificados como V.C.P e J.V.O, os condutores conduziam as motocicletas Honda/CG 125 e Honda/CG 125 Titan.
Ainda com o que foi apurado, esses indivíduos foram encontrados escondidos sob uma árvore e foram conduzidos sem a necessidade de uso de algemas ou força física. Durante o deslocamento para o Distrito Policial, outro indivíduo, identificado como G.M.C.A, condutor da motocicleta Honda/CG 160 Titan, foi abordado escondido em um matagal às margens da vicinal Antônio Mistriner, tentando novamente fugir sem sucesso.
PRESOS
Todos foram conduzidos ao Distrito Policial Central, onde o delegado de plantão, Ícaro Borges, elaborou o boletim de ocorrência policial ficando os indivíduos à disposição da justiça.
FIANÇA
Durante a elaboração do boletim de ocorrência, foi estipulado uma fiança no valor de um salário mínimo para cada condutor, tendo o valor apresentado por familiares, sendo ambos liberados para responder a princípio o processo em liberdade.
APREENSÃO
As motocicletas foram apreendidas administrativamente pelo delegado de plantão, com exceção da motocicleta de uma Honda/CG 125 Titan, que foi recolhida pela PM. Durante a apresentação da ocorrência, foi constatado que na motocicleta a camisa superior do motor apresentava uma cilindrada de 149, enquanto a original é de 125 cilindros.
Participaram desta ocorrência 10 policiais militares em 5 viaturas que realizaram o cerco e captura dos condutores infratores da lei.
Compartilhem, deixe seu Like