Da redação Diego Alves
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de assaltar uma lanchonete e a tentar roubar um posto de combustíveis na noite dessa terça-feira (23) em Araçatuba (SP). Um comparsa do acusado fugiu para uma área de mata perto do bairro Atlântico e está sendo procurado pela PM. A motocicleta usada pela dupla foi apreendida.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o primeiro crime ocorreu por volta das 19h45 em um posto de combustíveis na avenida Prestes Maia. Os dois homens chegaram com a moto no pátio do posto e tentaram render funcionários, que saíram correndo para a rua. O garupa estava portando uma arma de fogo, segundo relato das vítimas.
Ato contínuo, os assaltantes deixaram o local sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada e teve acesso a imagens do circuito de segurança do estabelecimento.
A ocorrência nem havia sido registrada no plantão policial e os acusados praticaram outro crime. Desta vez, eles conseguiram assaltar uma lanchonete na avenida José Ferreira Batista. Após o roubo, os dois homens fugiram com a moto pela avenida sentido centro/bairro.
As viaturas da PM intensificaram o patrulhamento naquele região da cidade. Uma equipe encontrou a moto ocupada pelos dois acusados em direção ao bairro Atlântico. Ao notar a aproximação da viatura, o piloto acelerou dando início a um acompanhamento. Outras equipes da PM foram avisadas e um cerco foi montado em busca da moto.
Já no bairro Atlântico, o garupa conseguiu escapar para uma área de mata. O piloto sofreu uma queda com a motocicleta e foi preso pelos policiais militares.
Os PMs contataram que a dupla estava envolvida em ambos os crimes. O piloto usava uma blusa de frio que pode ser usada de ambos os lados. No posto de combustíveis, ele estava com a blusa de um lado. Já no assalto a lanchonete, ele havia virado a jaqueta para tentar dificultar um possível reconhecimento.
O acusado foi apresentado no plantão policial de Araçatuba onde seria autuado em flagrante por roubo consumado e tentativa de roubo. A PM segue tentando identificar e prender o comparsa que fugiu com a arma de fogo. Até por volta da 0h30, a ocorrência estava em andamento.
Compartilhem, deixe seu Like