Da redação Diego Alves
Os Policiais Militares Ambientais, Cabo PM Marcio e o Soldado PM Campos, pertencentes a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Policia Ambiental do Estado de São Paulo, e que prestam serviço na Base Operacional de Castilho, irão até São Paulo nesta segunda e, no dia seguinte, embarcam para Porto Alegre (RS), juntamente com mais 06 policiais das demais companhias do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, missão que tem como objetivo de reforçar as buscas e salvamentos das vítimas da tragédia ambiental que assola o povo gaúcho.
Os agentes serão direcionados para as áreas mais afetadas. A missão tem duração inicial de 10 dias, sendo realizado um revezamento dos 46 policias militares do policiamento ambiental do Estado de São Paulo, que já foram enviados para o Rio Grande do Sul, juntamente com 14 viaturas 4×4, 09 embarcações e caminhões da polícia ambiental, onde os policiais atuarão nas operações de salvamentos e ainda na prevenção de furtos, roubos e saques á estabelecimentos e residências.
“É uma operação humanitária para apoiar, amparar a população gaúcha e oferecer apoio e suporte a todos que enfrentam essa calamidade”.
Compartilhem, deixe seu Like