Da redação Diego Alves
A preparação de Birigui para atrair e viabilizar empreendimentos de operadores logísticos com a descentralização desses investimentos para o interior paulista, através de ações de fomento e leis de incentivos, foi pauta de importante reunião realizada na sede da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), na manhã da última quinta-feira (07), em São Paulo. O prefeito Leandro Maffeis foi assessorado na reunião pelo secretário de Governo, Carlos Farias, e recebido pela diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha e pela gerente institucional da TPC Logística (empresa associada da ABOL), Kátia Souza.
A reunião com a ABOL teve como objetivo apresentar as potencialidades e estratégias de Birigui para atrair operadores logísticos e equipamentos de armazenagem e distribuição para o município, possibilitando assim, novas atividades produtivas, com novas tecnologias e mais empregos para a cidade.
O setor de operações logísticas possui grande relevância no desenvolvimento do Brasil e vem registrando mais de R$ 166 bilhões de receitas em suas atividades no país, movimentando R$ 18 bilhões de investimentos, dois milhões de empregos diretos e indiretos, e mais de 390 milhões de toneladas transportadas de acordo com o último estudo realizado pela ABOL e pelo Instituto de Logística e Supply Chain – ILOS, consultoria especialista em logística.
“Estamos buscando apoio e cooperação de instituições como a ABOL que possui elevada competência em operações logísticas e que promove o movimento da produção nacional norteando soluções e avanços do setor, com novas tecnologias e ganhos na redução de custos para o Brasil”, destacou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.
Para o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, “a divulgação estratégica de Birigui juntos aos operadores logísticos possibilitará, com certeza, novos investimentos em equipamentos logísticos no município, que já antecipou e aprovou com o apoio da Câmara Municipal uma lei de incentivos dando mais competitividade na concorrência com outros municípios”.
Na reunião os representantes de Birigui entregaram para a diretora da ABOL, uma cópia da Lei Complementar 142/2024, que prevê benefícios e incentivos fiscais com condicionantes específicas e aspectos legais para os interessados promoverem a instalação e operações de CD´s (Centros de Distribuição), Centros de Consolidação de Cargas, Terminais de Transportes Multimodal, Condomínios Logísticos de Galpões e Armazéns, e instalações físicas apropriadas para execução dos serviços de operações logísticas no município de Birigui.
A Prefeitura Municipal de Birigui agradece a receptividade na reunião com a ABOL, e se coloca à disposição para institucionalmente colaborar com os operadores logísticos na região noroeste.
Compartilhem, deixe seu Like