Da redação Diego Alves
São muitos os desafios e o objetivo do curso ‘Realiza Mais’, promovido pelo Sebrae, em Buritama, busca capacitar os empreendedores e fortalecer o comércio local. A programação envolve três temas: como atrair mais clientes, como fazer um pitch de vendas e como fidelizar para vender mais.
O curso acontece de 29 a 31 de janeiro, e é destinado a microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. Além de Buritama, outras cidades recebem a capacitação gratuita, entre elas, Birigui, Andradina, Araçatuba, Castilho, Ilha Solteira, Penápolis e Pereira Barreto.
Além da oportunidade para aqueles que buscam se qualificar ou empreender nos negócios, os participantes aprenderam formas de conquistar clientes, como entregar valor, de que forma entender o público, onde encontrar seus clientes, maneiras de criar conteúdos relevantes para as redes sociais, entre outros assuntos.
Segundo o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giancarlo Sanches Mestriner, o curso é uma oportunidade para tirar dúvidas e de obter conhecimento gratuito para melhorar as vendas dentro da empresa. Ele frisou que é fundamental a orientação para uma empresa prosperar em seu ramo de negócio.
“O Sebrae tem um papel fundamental para a continuidade de empresas de pequeno porte em nossa cidade, já que poderão se tornar grandes negócios e fomentar a nossa economia local”, comentou o diretor ao salientar que o curso é importante para manter o empreendedor atualizado com as novas tendências de mercado.
Para mais informações sobre novos cursos, o morador pode se deslocar até a sede do Sebrae Aqui, de Buritama, que fica na rua General Glicério, 693. Informações (18) 3190-1279, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.