Da redação Diego Alves
Rebeca de Lima dos Santos, uma recém-nascida com apenas 15 dias de vida, foi salva por uma equipe da Polícia Militar após se engasgar, nesta quinta-feira (09), em uma residência na região central de Birigui (SP). A ação rápida dos militares foi crucial no salvamento da criança, que já se encontrava desfalecida e com a pele em tom arroxeada.
Segundo foi apurado, policiais militares Cabo Lima e Cabo William, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade de Birigui nesta quinta-feira (09), quando a equipe foi solicitada via copom para prestar os primeiros socorros a uma criança de 15 dias de vida, que segundo o chamado, se encontrava engasgada.
HEIMLICH
Diante das informações, rapidamente a equipe se deslocou em emergência para o endereço solicitado, e pela Avenida João Cernach, na calçada da via, a equipe se depararam com a mãe Julia Emily de Lima, e sua bebê, a pequena Rebeca de Lima dos Santos, em seus braços, sem respirar e com pele em tom arroxeada. De imediato os militares iniciaram a manobra “heimlich” para desengasgar a bebê, que em seguida se desengasgou, respirou e chorou, retomando a coloração de pele natural.
AÇÃO RÁPIDA
Após a bebê dar sinais que respirava, foi socorrida pela equipe ao hospital da Unimed de Birigui, sendo atendida pela médica de plantão Doutora Camila Barcellos, que informou que a ação rápida dos militares foi crucial para o salvamento da bebê, que naquele momento estava bem e estável, e que provavelmente teve refluxo de leite, o que pode ter causado o engasgamento.
GRATIDÃO
Após o atendimento médico, a pequena Rebeca de apenas 15 dias, recebeu alta médica, podendo retornar ao seu lar com seus pais, que agradeceram a ação rápida e a prontidão da equipe, registrando este momento de gratidão pela vida.
Compartilhem, deixe seu Like