Da redação Diego Alves
A Rocam de Birigui, prendeu dois indivíduos neste domingo (03), acusados de furtar uma residência na rua São Paulo, vários objetos foram recuperados, na posse de um dos acusados ainda foram localizados um simulacro de pistola e duas munições de calibre 12 intactas. Após serem abordados, a dupla confessou o furto, um deles tentou passar nome falso ao militares.
Segundo foi apurado, no final da tarde deste domingo (03), a equipe de patrulhamento especializado ROCAM Cabo Figueira e Soldado Faria, obtiveram êxito em efetuar a prisão de dois indivíduos acusados de furto qualificado em uma residência. Ao avistar a dupla, que demonstravam comportamento suspeito carregando uma bolsa preta e uma máquina tipo roçadeira costal, ambos correram, momento em que os policiais deram início a uma perseguição. Os indivíduos foram identificados posteriormente como T.J.A de 36 anos, que tentou a princípio, passar nome falso a equipe, não obtendo êxito. Já o outro indivíduo foi identificado como J.P.R.C de 41 anos.
Durante a abordagem, T.J.A foi encontrado escondido embaixo de um veículo na rua América, enquanto J.P.R.C foi interceptado na rua Santa Rita, no bairro Vila Bandeirantes. Na posse de um dos acusados, os policiais encontraram uma mochila contendo diversas ferramentas, incluindo chaves de boca, martelo, alicates, uma bomba de sucção de água, um multímetro, uma bateria veicular e um esmeril. Além disso, foram encontrados 2 cartuchos intactos calibre 32 e um simulacro de pistola na região da cintura de cintura.
CONFESSARAM
Ambos os abordados, indicaram uma residência na rua São Paulo, como sendo o local onde os objetos foram furtados. Diante das informações, a vítima foi contatada e reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade. No entanto, não reconheceu o simulacro de pistola nem as munições como pertencentes à sua residência.
PERÍCIA
Diante dos fatos, a perícia foi acionada e esteve na residência, onde foi realizado o furto. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao distrito policial judiciário central de Birigui.
PRESOS
Já no distrito policial, o delegado responsável Ícaro de Oliveira Borges, ratificou a prisão da dupla, por furto qualificado, permanecendo ambos a disposição da justiça. Posteriormente ambos foram encaminhados a cadeia pública de Penápolis (SP). A vítima agradeceu aos militares pela rápida ação e teve os objetos restituídos após o término da ocorrência.
Compartilhem, deixe seu Like