Da redação Diego Alves
Na tarde deste domingo (07), a equipe especializada da ROCAM (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), comandada pelo Cabo PM Figueira e pelo Soldado PM Faria, realizavam patrulhamento na área central de Birigui, mais precisamente na Avenida João Cernach. Em certo momento do patrulhamento, os policiais observaram um indivíduo carregando um saco preto nas costas e uma mochila, despertando suspeitas.
Abordado pela equipe e identificado como M.O.T, inicialmente, alegou ter encontrado os objetos dentro do saco preto. No entanto, ao examinar o conteúdo, os policiais encontraram uma considerável quantidade de fios de cobre, juntamente com diversas ferramentas, incluindo martelo, chaves de boca e alicates, todos guardados na mochila.
A situação chamou a atenção da equipe, pois o abordado apresentava-se sujo, com teias de aranhas e vestígios de tinta em seu corpo, sugerindo que poderia ter escalado algum local. Com o apoio do CGP-4, localizado a cerca de 100 metros do ponto da abordagem, constatou-se que a fiação elétrica e as ferramentas pertenciam a um barracão na Rua Jerônimo de Souza Santos.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido ao plantão policial, onde confessou a prática do furto. O delegado elaborou um boletim de ocorrência de furto, sendo o ouvido e posteriormente liberado, uma vez que a vítima ou proprietário não foi localizado. Uma perícia será solicitada para examinar detalhadamente o local dos fatos.
Caso a vítima reconheça os objetos furtados, deve-se procurar a central de flagrantes na rua Silva Vieira Coelho, para comprovar a propriedade das ferramentas.
Compartilhem, deixe seu Like 👍