Da redação Diego Alves
Na tarde desta sexta-feira (5), Paulo César Gabrir, suspeito de financiar o mega-assalto em Araçatuba, interior de São Paulo, faleceu em um confronto armado com a Polícia Militar na GO-219, na Região Metropolitana de Goiânia. O coronel Alexandre Saliba, do Comando de Operações de Cerrado (COC), confirmou a identidade do suspeito, destacando sua ligação com a facção criminosa envolvida no assalto. Gabrir, de 35 anos, possuía antecedentes criminais por roubo, organização criminosa e homicídio.
Embora tenha sido detido em novembro de 2021 após o assalto em Araçatuba, Gabrir foi liberado, e, nos últimos três meses, a equipe de inteligência do COD recebeu informações sobre sua presença em Guapó, Goiás, sob uma nova identidade, mantendo vínculos com a facção. As investigações apontavam que ele planejava uma ação significativa no estado.
Ao abordar o suspeito, que estava em um carro alugado, a polícia prestou socorro após o confronto. Contudo, Gabrir não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital municipal de Guapó. No veículo, os agentes encontraram uma pistola, evidenciando a periculosidade do suspeito.
Compartilhem, deixe seu Like 👍