Da redação Diego Alves
O Tribunal de Justiça de São Paulo, autorizou a retomada da CP (Comissão Processante) contra o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, após recurso da Câmara Municipal. A CP pede a cassação do mandato do prefeito.
O prefeito foi denunciado por um grupo de advogados, pela compra de óleo lubrificante de motor e filtros, que teriam sido comprados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em uma única empresa, sem cotação de preços em empresas concorrentes.
A sessão estava em andamento no dia 04 de setembro do ano passado, quando o prefeito obteve na justiça uma liminar determinando a suspensão da leitura do relatório. O prefeito havia impetrado um mandado de segurança em agosto, que foi deferido de forma liminar pela justiça.
O presidente da casa José Luiz Buchala e pelo presidente da Comissão Processante Cesinha Pantaroto, entraram com recurso e o pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça.
A Câmara Municipal de Birigui, ainda não informou a data da sessão que dará continuidade a Comissão Processante, que pode cassar o mandato do prefeito.
Compartilhem, deixe seu Like